Ferreira Gomes é um município no centro do Estado do Amapá. A população estimada é de aproximadamente 4.500 habitantes e a área é de 5047 km². Seus limites são Pracuúba e Tartarugalzinho a norte, Cutias a leste, Macapá a sudeste, Porto Grande a sudoeste e Serra do Navio a noroeste.

O município de Ferreira Gomes foi criado em 17 de dezembro de 1987. Dentre os fatores históricos de seu desenvolvimento até sua emancipação político-administrativa, destaca-se a condição estratégica que desempenhou como entreposto rodoviário no antigo traçado da BR-156. Hoje o município é o décimo segundo maior do estado em número de habitantes, ficando atrás do município de Macapá e de outros dez municípios.

Quem visita o município de Ferreira Gomes, na parte Leste do Amapá, pode desfrutar lindas vistas do Rio Araguari e da Floresta Nacional do Amapá, repleta de verde, colinas e rios com corredeiras. A pororoca, principal atração local, chama a atenção de visitantes de todos os lugares. Além da paisagem inesquecível da região, quem for a Ferreira Gomes no feriado da Semana Santa, em Abril, pode curtir o Carnaguari, o Carnaval fora de época da cidade.

A cidade ainda abriga o Festival do Caju, em Outubro, como a base econômica é a agropecuária o evento demonstra as possibilidades do cultivo e produção da fruta.

O clima predominante é do tipo Tropical chuvoso, com temperatura máxima de 32ºC e mínima de 20ºC.

.

Prefeitura

Wikipédia

.

 

Scroll Up