Marechal Thaumaturgo é um município que fica localizado no sudoeste do Acre, sua população é de 14 000 habitantes e sua área é de cerca de 7 744 km², limita ao norte com o município de Tarauacá, ao sul com o Peru, a leste com o município de Jordão e a oeste com o município de Porto Walter.

Marechal Thaumaturgo (1896/1979), que dá nome à cidade é pernambucano, nascido no que é hoje o Município de Igarassú (Região Metropolitana de Pernambuco), que chegou àquela região em 1929 como representante das Forças Armadas, tendo iniciado a criação da primeira comunidade naquelas terras, originando-se, assim, o agora Município de Marechal Thaumaturgo.

O Município de Marechal Thaumaturgo de Azevedo foi criado através da Lei Estadual N.º 1.032, de 28 abril de 1992, sancionada pelo então Governador Edmundo Pinto de Almeida Neves. O território deste município pertencia República Federativa do Peru. Observa-se que não existe produção documentária sobre a história do município. A posse do seu primeiro prefeito, vice-prefeito e vereadores, aconteceu em 1992.

Prefeitura

Wikipédia

Link

.

.

[googleMap name=”Marechal Thaumaturgo” description=”cidade estado Acre” width=”560″ height=”500″ directions_to=”false”]Marechal Thaumaturgo, acre, brasil[/googleMap]

Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on Twitter

One thought to “Marechal Thaumaturgo.”

Comments are closed.

Scroll Up