.

Vamos publicar postagens focadas nas cidades sedes para Copa do Mundo, no Brasil em 2014, aqui apresentamos os 17 projetos candidatos, que concorreram para a uma vaga, e as 12 cidades escolhidas, bem como o orçamento previsto de cada obra e reforma.

Cidades aprovadas são o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá.

As outras concorrentes eram Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco. Portanto, as quatro candidatas do Nordeste e as três do Sudeste conseguiram ver seus projetos aprovados. Cuiabá levou a melhor sobre Campo Grande na disputa pela vaga do Pantanal, e Manaus superou Belém na briga pela sede da Amazônia.

Esta é a segunda vez que o Brasil recebe uma Copa do Mundo. Em 1950, o país foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Uruguai na decisão, no Maracanã, estádio que mais uma vez deverá receber o jogo final.

Fifa e arquitetos propõem a construção das chamadas ecoarenas, esse momento único pode marcar o Brasil como o primeiro país do mundo a ter feito todo o campeonato mundial de futebol em estádios sustentáveis.

.

Categorias: Variedades

Multicipios Brasil

cool hunter

Scroll Up