Campestre é um município brasileiro do estado de Alagoas, população estimada  de 6.000 habitantes, o município esta localizado na Micro região da zona Norte de Alagoas divisa com Pernambuco, distante 130 km de Maceió a Capital do Estado, com uma área de 150 km², limitando-se com Novo Lino, Jundiá e Jacuípe em Alagoas e Água Preta em Pernambuco.

[om_gmap zoom=”14″ lat=”-9.716667″ lng=”-36.616667″ infowindow=”Campestre, Alagoas, Brasil” styles=”_bright_bubbly”]

Localiza-se às margens do Rio Jacuípe que nasce na Serra da Catita em Canastra entre Ibateguara e Colônia de Leopoldina também em Alagoas desaguando no Oceano Atlântico.

Os registros históricos do município de Campestre estão ligados ao município de Jundiá, de quem foi povoado desmembrado. O nome do povoado se originou dos verdejantes campos existentes em meados do século XVIII entre os morros que circundavam toda a região, a princípio com poucas casas.

Com a construção da estrada que vai até Palmares, no Estado de Pernambuco, Campestre começou a se desenvolver.

Na administração de José Ribeiro Caminha, em Jundiá, ocorreu o processo de desapropriação de terra, facilitando o crescimento urbano, também fizeram parte da evolução do povoado Domingos Barreto da Silva e Antonio Sijames Granja. O padre, Francisco Gerardi esteve à frente da construção da primeira igreja, em 1926, erguida em homenagem a São José.

A luta pela emancipação começou em 1987, com o prefeito, Gervásio de Oliveira Lins, na época prefeito de Jundiá. No ano 1988, aprovado na Câmara de Vereadores, em 1988, o deputado estadual José Medeiros encampou o movimento. E em 25 de novembro de 1994, o governador Geraldo Bulhões, sancionou a lei que concedeu autonomia administrativa a Campestre.

.

Prefeitura

Wikipédia

.

Campestre_001 Campestre_002

Categorias: AL

Multicipios Brasil

cool hunter

Scroll Up