Aracaju, capital de Sergipe, o menor Estado brasileiro. Banhada pelo Rio Sergipe, a cidade que teve o nome originado do tupi-guarani com a junção das palavras arara e cajueiro, possui quase 30 km de extensão de belíssimas praias e temperatura média de 27°C, como a praia de Atalaia, urbanizada e com infra-estrutura de calçadão e quiosques, adequados aos turistas e como todas as outras, possui mar calmo, sem pedras,  águas de temperatura agradável.


Aracaju não possui somente praias como atrativos naturais. A cidade apresenta dunas quentes e mansas, mangues férteis e ilhas quase primitivas como a Ilha do Paraíso e a Ilha dos Manguezais, ambas com águas calmas para banhos e mergulho, sendo que a última possui um bar flutuante de apoio aos turistas. As dunas de Mangue Seco, onde foram gravadas as cenas de Tieta, também fazem parte do roteiro de atrativos da cidade, que não podem deixar de ser visitadas pelos turistas.

Aracaju significa “cajueiro dos papagaios”. A palavra é composta por dois elementos: “ará” , que significa ´papagaio´, e “acayú” , que significa ´fruto do cajueiro´. Esta interpretação tem grande vigência, embora existam outras versões.

Logo após o descobrimento do Brasil em 1500, algumas áreas da nova colônia de Portugal encontravam-se em estado de guerra devido ás divergências culturais entre índios, negros escravos e os invasores de outros países da Europa. A necessidade de conquistar a faixa territorial que hoje compreende o Estado de Sergipe, e acabar com as brigas entre índios, franceses e negros, que não aceitavam o domínio português, era de extrema urgência para o trono…

.

wikipedia

Prefeitura Minicipal

Link

.

[googleMap name=”Aracaju” description=”Capital do Estado de Sergipe” width=”560″ height=”500″ directions_to=”false”]Aracaju, Sergipe, Brasil[/googleMap]

Scroll Up