Após o descobrimento oficial da costa brasileira, em 1.500, a coroa portuguesa envia  ao Brasil uma esquadra para mapear e desbravar o litoral, ficando extasiados pela  beleza que avistavam e conheciam aa cada momento, como cores, sabores e aromas nunca antes vistos.

O município de Angra do Reis fica espalhado por uma extensa área ao longo da BR-101 e o seu núcleo principal, fica próximo ao local da fundação da cidade, numa península que abriga diversas praias, numa região conhecida como Contorno Turístico, ou Estrada do Contorno.


Devido a beleza de suas praias e das regiões próximas, Angra virou ponto forte do turismo não só estadual, mas também nacional. Possui mais de três centenas de ilhas, muitas delas tendo por donos celebridades nacionais e internacionais, sendo a maior de todas denominada de Ilha Grande. As praias de Angra dos Reis estao distribuidas a través de 8 bahias e decenas de kilomentros. Angra dos Reis conta com 4 areas de praias. 1) As praias perto do centro da cidade; 2) As praias da ponta do Leste; 3) As praias indo para Santos; e 4) As praias indo para Rio de Janeiro.

E, além das praias continentais Angra dos Reis, Brasil, oferece as bonitas praias de suas incrível ilhas.

O centro da cidade fica numa área estreita entre a montanha e o mar, isso fez a cidade crescer morro acima, de modo desordenado, mas ainda assim Angra reserva suas surpresas.

.

Prefeitura Municipal

Wikipédia

link

.

[googleMap name=”Angra dos Reis” description=”Cidade do estado do Rio de Janeiro” width=”560″ height=”500″ directions_to=”false”]Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brasil[/googleMap]

.

 

Scroll Up