Acauã faz parte do Alto Médio Canindé e foi emancipado do município de Paulistana e instalado em 1997. A cidade pertence à região do semi-árido, com um período de seca de sete a oito meses.

‘O Território da Cidadania’ Vale Do Guaribas no PI abrange uma área de 22.822,40 Km² e é composto por 39 municípios: Acauã, Alegrete do Piauí, Belém do Piauí, Campo Grande do Piauí, Dom Expedito Lopes, Francisco Santos, Geminiano, Jaicós, Paquetá, Patos do Piauí, Pio IX, Itainópolis, Jacobina do Piauí, Marcolândia, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, São João da Canabrava, São José do Piauí, São Julião, São Luis do Piauí, Simões, Sussuapara, Vera Mendes, Vila Nova do Piauí, Aroeiras do Itaim, Francisco Macedo, Padre Marcos, Paulistana, Picos, Queimada Nova, Santana do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Alagoinha do Piauí, Betânia do Piauí, Bocaina, Caldeirão Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Fronteiras.

A população total do território é de 332.746 habitantes, dos quais 182.642 vivem na área rural, o que corresponde a 54,89% do total. Possui 47.428 agricultores familiares, 1.193 famílias assentadas e 21 comunidades quilombolas. Seu IDH médio é 0,60.

wikipedia

Sistema de Informações Territoriais

[googleMap name=”Acauã” description=”Cidade do estado do Piauí” width=”560″ height=”500″ directions_to=”false”]Acauã. Piauí, Brasil[/googleMap]

Scroll Up