Abelardo Luz, situado a 80 km de Chapecó e a 574 km de Florianópoli, é um dos pólos turísticos da região. As cachoeiras, algumas com mais de 20 m de altura são as principais atrações deste simpático município de 16.400 habitantes.

Aqui viviam índios guaranis e kaingangs como em quase todo o Oeste. O primeiro nome oficial de que se tem registro, Passo das Flores, foi dado por tropeiros, impressionados com o intenso perfume das flores.

Mas é só a partir da chegada de migrantes gaúchos, paranaenses e paulistas – em sua maioria descendentes de italianos e alemães – que ocorreu o povoamento definitivo. A presença cabocla, enriquecendo esse rico mosaico de culturas e etnias, é também parte do dia-a-dia da comunidade. Hoje, Abelardo Luz é um dos maiores produtores de grãos do Estado. Produz arroz, feijão, milho e fumo. Com destaque especial para a soja, sua principal atividade agrícola. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais

O Complexo das Quedas é formado por um conjunto de sete quedas d’água no Rio chapecó e outras três quedas no Rio das Éguas. Oferece cinco cabanas, piscina com tobogã, churrasqueira, trilhas ecológicas, pista de motocross, pesque-pague, observatório de pássaros, paredões de pedras esculturais, três ilhas e um bosque onde está o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Wikipedia

Prefeitura Municipal

Link

[googleMap name=”Abelardo Luz” description=”Cidade do estado de Santa Catarina” width=”560″ height=”500″ directions_to=”false”]Abelardo Luz, Santa Catarina, Brasil[/googleMap]

Scroll Up